terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

uma noite na CASA DA MÚSICA


Vista geral da instalação LABIRINTITE de RICARDO JACINTO no átrio de entrada da CASA DA MÚSICA no PORTO.
>
Durante o ano de 2007 a Casa da Música abre as portas a intervenções de designers, arquitectos e artistas no âmbito dos concertos da Orquestra Nacional do Porto às Sextas-Feiras. Em cada uma destas 11 noites serão inauguradas as instalações no espaço da Casa da Música antes dos concertos, instalações essas que ficam um mês na Casa.

Agenda para Março_ 09_ PEDRO BANDEIRA _ 23_ LUÍSA CUNHA

Imagem do concerto de @C + LIA na mesma noite em que era inaugurada a instalação 30x1.2 de PEDRO TUDELA, MIGUEL CARVALHAIS e LIA, no Corredor Poente da Casa da Música.

>
Intervenção na SALA VIP da CASA DA MÚSICA
VIP3 _ VERY IRREGULAR POLYHEDRIC ROOM
Projecto do arquitecto NUNO GRANDE
>
VIP3 é uma "instalação" de luz e de som que, mais que "okupar", pretende sobretudo dialogar com a Sala VIP da Casa da Música, desafiando a sua formalidade institucional e delineando subtilmente as suas qualidades espaciais. Doze arestas de luz conferem um novo limite ao vazio poliédrico dessa Sala, remetendo-nos para o volume irregular do próprio edifício que a contém. O som de fundo evoca as instalações efémeras de Iannis Xenakis (Polytopes), arquitecto e compositor incontornável da segunda metade do século XX. Estes tornam-se, afinal, pretextos para Debater a Casa - o seu conceito original, projecto e programa cultural, e demais provocações suscitadas, desde logo, pela obra iconoclasta de Rem Koolhaas. É também para isso que serve a Arquitectura.