quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

ANDRÉ CEPEDA _conferência dia 1 março



ENCONTROS DO OLHAR
Fotografia e Arte Contemporânea
(ciclo de conferências)

com ANDRÉ CEPEDA
> 21h30_Instituto Português de Fotografia
rua da vitória, 129 porto
>
André Cepeda_a obra
O projecto artístico consiste em pontos de vista urbanos e semi-urbanos que configuram locais aos quais normalmente não é dado um estatuto de relevância particular enquanto imagens que conduzam a uma qualquer reflexão sobre aquilo que determina o nosso entorno contemporâneo. A forma como enquadramos e nos relacionamos com a imagem é algo sobre o qual tenho vindo a reflectir. Isto leva-me a fotografar e a querer construir, cada vez mais, novas formas de olhar para a realidade e para o espaço que me é apresentado, como também os espaços e os momentos esquecidos ou rejeitados. Interessa-me criar uma imagem e relacionar-me com o seu espaço e contextos de recepção originais. Concentrando-me apenas na luz, no espaço e no tempo, crio novos contextos para as imagens, como se este tratamento quase escultórico lhes devolvesse uma dignidade aparentemente esquecida ou negligenciada. Estas imagens são momentos que propiciam uma reflexão mais alargada sobre o modo como construimos a nossa identidade cultural e social. (A.C.)
>
Programação: José Maia
Organização: IPF - Porto
Informações: José Maia tel: 933 288 141
encontrosdoolhar@gmail.com