terça-feira, 30 de janeiro de 2007

DEPÓSITO _inauguração


A exposição DEPÓSITO – ANOTAÇÕES SOBRE DENSIDADE E CONHECIMENTO inaugurou no último sábado no Edifício da Reitoria da Universidade do Porto. Várias centenas de pessoas ali se deslocaram para observar um significativo conjunto de peças museológicas dos Museus da Universidade do Porto em confronto com intervenções de artistas / criadores contemporâneos.
O dispositivo de mostra daquele conjunto de peças e obras resulta numa imagem unitária de grande impacto visual, na qual o espectador terá o papel de pacientemente descobrir e procurar as particularidades de cada uma das mais de 500 peças expostas.
>
A exposição comissariada por Paulo Cunha e Silva e com desenho da arquitectura do espaço de Inês Moreira conta com a participação de vários artistas que produziram novos trabalhos partindo das permissas deste projecto_ André Cepeda + Eduardo Matos + João Leonardo + Mafalda Santos + Manuel Santos Maia + Marta de Menezes + Miguel Flor + Miguel Palma e António Caramelo + Nuno Ramalho + Pedro Tudela + Renato Ferrão + Rita Castro Neves + Sancho Silva + Tiago Guedes.