segunda-feira, 2 de julho de 2007

UX _ expo e concerto neste novo espaço


ESPAÇO UX _ exposição colectiva de _
AMÉLIA ALEXANDRE _ ANA ULISSES _
SUSANA CHIOCCA
INAUGURAÇÃO NO DIA 070707 PELAS 21.30H
BALLA PROP!!!!!
Concerto_performance _ dia 7 de julho pelas 21h30
>
UX – [Espaço de Intervenção Artística!]
é um projecto que pretende lançar uma plataforma eficaz de divulgação da arte contemporânea numa região com bastante necessidade de projectos nesta área. De facto, no distrito de Viana do Castelo, não estão presentes muitos espaços que apresentem com regularidade exposições de arte contemporânea de valor reconhecido.
Por outro lado, faltam ainda estruturas com uma visão informal e independente sobre a produção artística nacional e galega fora dos circuitos institucionalizados.
A aposta recairá, numa primeira fase, sobre jovens artistas nacionais – alguns com um percurso já significativo e meritoriamente confirmado – com o intuito de lhes proporcionar um "project room / project space" que acolha as suas novas propostas no âmbito das artes plásticas, vídeo, fotografia, instalação, performance, música ou BD / ilustração. Garantir-se-á, desta forma, um ponto intermédio no eixo de interacção ainda incipiente Porto – Galiza, absolutamente fundamental no desenvolvimento cultural do norte litoral do país, tentando com que convirjam a meio caminho alguns grupos de importante dinâmica artística. Define-se ainda como um projecto inovador na sua orientação orçamental fundamentalmente "low-budget", levando os artistas a adaptarem-se ao espaço expositivo e que levará, numa segunda fase, a criações site-specific.
Durante um período de cerca de um ano, a programação será assegurada por um grupo de jovens artistas fixados sobretudo no norte do país, sendo percorridas todas as áreas acima mencionadas, estando também prevista a publicação de um catálogo, no segundo semestre de 2008, que incluirá textos de críticos de arte, artistas e programadores.
MANUEL SANTOS MAIA
>
Viana do Castelo_Espaço UX
DE 07072007 A 08082007
Rua prior do crato_34